O ECA e a proteção social

Consta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a necessidade de proteção integral, um conceito fundamental da proteção social e para a educação integral. Isa Guará, professora do mestrado profissional Adolescente em Conflito com a Lei, na Universidade Anhanguera de São Paulo (Unian), comenta nesse vídeo de 1’29” que a provisão do desenvolvimento do indivíduo em diversas áreas está a cargo das diferentes agências públicas. “A proteção é inerente a todas as políticas públicas”, afirma.

Assista ao vídeo:

Materiais relacionados

GUARÁ, Isa. As ONGs e a garantia de direitos de crianças e adolescentes: o que é proteção social: depoimento [2 jun. 2015]. São Paulo: Cenpec. Entrevista concedida ao Prêmio Itaú-Unicef. Disponível aqui. Acesso em: 25 ago. 2016.

SILVA, Maria de Salete. As ONGs e a garantia de direitos de crianças e adolescentes: instrumentos legais para a garantia de direitos: depoimento [18 ago. 2014]. São Paulo: Cenpec. Entrevista concedida ao Prêmio Itaú-Unicef. Disponível aqui. Acesso em: 25 ago. 2016.

SILVA, Maria de Salete. As ONGs e a garantia de direitos de crianças e adolescentes: contexto atual das crianças e adolescentes: direitos e políticas públicas: depoimento [18 ago. 2014]. São Paulo: Cenpec. Entrevista concedida ao Prêmio Itaú-Unicef. Disponível aqui. Acesso em: 25 ago. 2016.

Tagsadolescente, assistência, criança, direitos das crianças e adolescentes, ECA, educação integral, jovem, OSC, políticas públicas, Prêmio Itaú-Unicef, proteção social

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)