Mobilização Local – II Seminário de Educação Integral do Crato (CE)

Com pouco mais de 7 minutos, o vídeo retrata o II Seminário de Educação Integral do Crato (CE), realizado pelo Projeto Verde Vida, ganhador nacional da 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que teve o objetivo de refletir sobre os conceitos de educação integral.

O evento – realizado no Ginásio do Polo de Atendimento Edvardo Ribeira da Silva, no distrito Ponta da Serra, em Crato (CE), em 10 de setembro de 2016 – reuniu 160 professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Esse encontro fez parte das ações de mobilização do Prêmio Itaú-Unicef que, em parceria com atores locais, busca fomentar o debate sobre educação integral e valorizar as iniciativas da área nos diferentes territórios.

“O Verde Vida dá um exercício de como é que você cria esse espaço novo da educação, integrando escola e comunidade. Então, na hora em que o Verde Vida começa a construir um conjunto de ações que se soma ao da escola, e a criança percebe que ela pode ficar mais tempo aprendendo – em diferentes espaços, com diferentes conteúdos, com diferentes linguagens –, isso cria um modelo de trabalho que pode ser replicado para qualquer escola, qualquer organização. O trabalho que o Verde Vida faz é um exemplo bonito, real, de bons resultados da educação integral”, explica Izabel Brunsizian, que representou o Prêmio Itaú-Unicef no evento.

Assista ao vídeo:

 

Tagscrato, educação integral, escola, organização, parceria, Prêmio Itaú-Unicef, Verde Vida

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 1 comentário(s)

  •    Simone Costa  em