Websérie: Educação e o Mundo dos YouTubers – 3º episódio

“Saber se comunicar, interagir, ser criativo, resolver problemas, estar informado são exigências que crescem a cada dia. Mas onde será que desenvolvemos todas esses saberes? Será que é só na escola?

E, se não for só lá, como garantimos uma educação que forme os sujeitos capazes de lidar com a nossa sociedade, cada vez mais dinâmica e interconectada?

Essas são algumas das reflexões apresentadas pelo terceiro episódio da websérie Educação e o Mundo dos YouTubers.

Iniciativa da plataforma Educação&Participação, a websérie busca fomentar a discussão sobre as possibilidades de aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens a partir de novas linguagens e das redes virtuais.

Confira:

 

 

Mais sobre a websérie

Transmitida pelo canal do YouTube da plataforma, a proposta da websérie é ampliar as possibilidades de troca de experiências e informações sobre educação integral no mundo digital.

No primeiro episódio, que está no ar desde junho, a websérie aborda os projetos desenvolvidos por jovens educadores no YouTube. Saiba mais.

No segundo, publicado em julho,  educadores relatam práticas pedagógicas que mostram como a cultura digital tem mudado a forma de ensinar e aprender. Saiba mais. 

Tagsaprender, cultura digital, educação integral, ensinar, internet, websérie, youtubers

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 1 comentário(s)

  •    Irismar Fernandes Fasano  em 
         Educação&Participação respondeu em