O Programa

Com a iniciativa da Fundação Itaú Social e a coordenação técnica do Cenpec, os projetos que fazem parte das Políticas de Educação Integral buscam principalmente assessorar o poder público na implementação dessas políticas em todo o Brasil.

Dentre as principais ações realizadas, estão: a formação de profissionais envolvidos no desenvolvimento da proposta, como educadores e gestores de escolas públicas e organizações que trabalham com o poder público; a assessoria na elaboração e implementação de diretrizes da educação integral para estados, municípios e integrantes das redes; e o acompanhamento das propostas pedagógicas nas escolas e nas organizações da sociedade civil.

Atualmente, encontram-se em andamento cinco projetos, realizados em localidades de três das cinco grandes regiões do país.

#

O Guia

Usuário segurando um iPad

O Guia Políticas de Educação Integral: orientações para implementação no município foi elaborado para auxiliar gestores públicos que pretendem implementar políticas de educação integral em seus municípios. O guia aborda as áreas de atuação e as práticas da política pública consideradas fundamentais para a implantação bem-sucedida da educação integral, além de oferecer dicas e exemplos retirados da prática educacional brasileira. Saiba mais Seta

Porto Alegre (RS)

Este vídeo destaca o percurso da proposta de educação integral implantada em Porto Alegre (RS) a partir de 2006. A capital gaúcha é um dos municípios assessorados pelas Políticas de Educação Integral em 2015.

Iniciativa
Marca da Fundação Itaú Social
Coordenação Técnica
Marca da CENPEC