Tablet

Ambiente de formação

Neste ano, o ambiente de formação do Prêmio Itaú-Unicef está voltado aos diferentes públicos interessados em transformar a educação do país e assim garantir o direito a Educação Integral de todas as crianças e adolescentes brasileiras. Se você compartilha esse desejo, acesse o ambiente virtual de aprendizagem do Prêmio.

Acessar formação

As ações de formação são parte essencial do Prêmio Itaú-Unicef e envolvem diferentes públicos e estratégias. Em ano de premiação é oferecida formação para agentes públicos que processam a avaliação e seleção dos projetos inscritos na edição, os avaliadores. Em anos pares, a exemplo deste, a formação é voltada para um público ampliado: todo interessado na efetivação de uma educação integral e de qualidade para todas as crianças e adolescentes.

A participação na formação do Prêmio Itaú-Unicef tem criado a possibilidade de integrar uma rede que favorece a troca de informações e experiências, maior qualificação da oferta de projetos socioeducativos, além de viabilizar a interlocução do próprio Prêmio com os atores de uma estratégia de Educação Integral que vem se consolidando, ou seja, a ação parceira das OSCs, das escolas e das comunidades na garantia dos direitos do público infanto-juvenil.


Público

A partir da compreensão da educação integral como a que articula atores, espaços e saberes e promove o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, o Prêmio Itaú-Unicef busca ampliar o público engajado nessa proposta, em um movimento que conte com a participação de toda a sociedade. Todas as pessoas interessadas podem participar das ações de formação. Atualmente, o Prêmio conta com um público fidelizado, composto por gestores e educadores de organizações da sociedade civil (OSCs), de escolas públicas, gestores e técnicos de secretarias municipais e estaduais de educação e assistência social, dentre outros.

.

.


Estratégias

As ações de formação do Prêmio Itaú-Unicef acontecem por meio de múltiplas estratégias, como as ações presencias, tais como, encontros, mobilizações locais e seminário – e ações a distância, como os cursos on-line (com presença de mediadores e autoformativos), produção de vídeos e debates virtuais.

.

.


Iniciativa
Marca da Fundação Itaú Social Marca da Unicef
Coordenação Técnica
Marca da CENPEC
Parceria
Marca da Futura Marca da CONGEMAS Marca da UNDIME
Apoio
Marca da CONSED Marca da Todos Pela Educação